quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ainda a "Alfange" e a Guiné


Com o título acima foi publicado na Revista de Marinha um documento da autoria do OCeano JPN que nos conta "um misto de recordações e curiosidades" da sua vivência naquela região africana, num teatro de operações de "guerra de desgaste" que se arrastou nos anos sessenta e setenta do século passado. O autor analisa o complexo ambiente que então se vivia na ex-colónia Portuguesa, debruçando-se sobre aspectos estratégicos e prestando especial atenção ao papel da Marinha no conflito. Caso estejam interessados podem ler o artigo se seguirem esta ligação.

2 comentários:

O A.R.Costa disse...

Gostei de ler e recomendo a leitura da evocação de recordações e curiosidades do JPN sobre os tempos em que navegou pelos rios da Guiné e, num rápido bosquejo que fiz no Livro do Per(curso), verifiquei que houve 15 de nós que andaram por aqueles rios e bolanhas.

O Pires Neves disse...

Não costumo voltar às minhas entradas até porque normalmente não há matéria para o fazer, mas desta feita faço-o para agradecer as palavras amigas do Adelino e apenas e só por isso. Abraço amigo.