quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Anais do CMN

Entre os muito interessantes artigos publicados nos ANAIS de Jul/Dez do ano findo, que só agora estou a ler, ressalta um do nosso OCeano Rodrigues da Costa intitulado "Ceuta, a expansão marítima e a projecção da herança cultural portuguesa no Oriente".
É um trabalho de fôlego que, já pela investigação que necessàriamente implicou, já pela profundidade e conhecimentos manifestados sobre as paragens Orientais ex-portuguesas, vivamente aconselho a ler.

Os meus parabéns ao autor com votos de que não pare com as suas "escritas".

4 comentários:

O speedy disse...

Depois do que o Chefe de Curso escreveu, pouco mais há a acrescentar a não ser que do OCeano Rodrigues da Costa já estamos habituados a bons escritos históricos. BZ.

O Jorge Goncalves disse...

Se alguém quiser ter a amabilidade de me enviar o escrito, oportunamente o lerei e direi de minha justiça.

O Pires Neves disse...

Grande Adelino. As minhas felicitações por mais este teu trabalho. Que dá trabalho eu sei e daí o meu regozijo pelo alcance conseguido em trazeres a lume, numa época de timidez e apagamento, um evento que marcou a nossa história e a história mundial de uma maneira assaz profunda que só por isso nos devia orgulhar. Parabéns também por isso.

O Jorge Goncalves disse...

Só agora pude ler com delícia e detalhadamente este trabalho de extenso fôlego com que o Adelino nos brindou. Revela profundos conhecimentos (alguns de natureza pessoal) e um grande trabalho de pesquisa, investigação e síntese.
Parabéns, pois, ao autor Adelino que, mais uma vez, nos revelou os seus dotes de escritor e historiador.