segunda-feira, 25 de abril de 2016

Grupo de Reflexão Estratégica Independente (GREI)

Este grupo de reflexão publicou recentemente um texto sobre "A Defesa Nacional e as Forças Armadas". Na Introdução do mesmo podemos ler:
" Nos últimos anos temos vindo a assistir a um conjunto de decisões, no âmbito das políticas públicas da Defesa Nacional (DN), sobre as Forças Armadas (FFAA), reconhecidamente comprometedoras da sua eficiência organizacional e altamente penalizadoras da Condição Militar (CM) e do que esta, enquanto quadro legal de referência, representa para todos os militares.
É um dever daqueles que já estiveram investidos em funções de reconhecida responsabilidade, no âmbito das FFAA, alertar para as eventuais consequências daquelas medidas que podem pôr em causa, quer o seu carácter institucional, quer as suas capacidades para cumprirem as missões constitucionais de soberania."
Para aceder ao texto completo podem seguir esta ligação.

2 comentários:

O Nunes da Cruz disse...

Muitíssimo louvável este trabalho, porque bem necessário em todos os tempos e muito particularmente no que corre.
Os meus cumprimentos aos seus autores.

O Orlando Temes de Oliveira disse...

Posso estar enganado mas isto continua a ser só conversa!
Onde estão as medidas concretas que devem postas em prática para que a dignidade da condição militar seja reposta e seja admitida como razão para que os militares tenham um estatuto diferente dos restantes cidadãos no país? E certamente que não se resumem aos vencimentos!
Orlando Temes de Oliveira