domingo, 22 de maio de 2016

OCeanos & Fragatas

A SIC Notícias apresentou ontem no seu programa Perdidos e Achados uma reportagem sobre as fragatas da classe Vasco da Gama que entraram ao serviço há 25 anos, destacando o treino a que são sujeitas.
Nessa reportagem de cerca de 20 minutos, encontra-se um depoimento do nosso OCeano Orlando Temes de Oliveira que foi o primeiro comandante da fragata Vasco da Gama, o que só por si recomenda que a referida reportagem seja vista.


4 comentários:

O J.N.Barbosa disse...

Foi uma óptima reportagem.

O speedy disse...

Concordo, agora é voltar a passar mas no canal principal.
Parece que há uma certa vergonha em divulgar coisas relacionadas com a Briosa!

O Pires Neves disse...

Já tinha visto, revi e gostei. Prestações diversas, serenas e bem esclarecedoras, do que somos, do que fazemos, como fazemos e porque fazemos. Os resultados dos nosso navios nestes treinos em Inglaterra têm sido quase e sempre excelentes o que demonstra da eficiência das nossas guarnições como do treino a que são sujeitas. O programa de construção destes navios, o salto tecnológico que proporcionaram, a sua cuidada preparação e a forma eficiente como foram recebidos, já lá vão 25 anos (parece que foi ontem)constituem um marco de que a Marinha só se pode e deve orgulhar e que este programa, ou programas como este, poderão ajudar o país a melhor compreender a importância da sua Marinha e do papel que ela representa na defesa dos interesses portugueses no mar, onde e quando necessário.

O Orlando Temes de Oliveira disse...

E devo dizer-vos que foi muito gratificante ter navegado novamente na F330 fazendo o mesmo percurso que há 25 tinha feito ao entrar pela primeira vez em Lisboa!
Saudades...algumas. Mas um grande sentimento de dever cumprido