quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Breves encontros OCeânicos – A Operação Nortada



Depois de alguns adiamentos e de algumas impossibilidades de última hora, a Operação Nortada concretizou-se esta manhã. Quatro expedicionários OCeanos sairam da Estação do Oriente e avançaram para o norte ao encontro do nosso camarada FSM que, voluntariamente, está exilado na antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto.
Atraido a uma emboscada na Estação das Devesas, o FSM foi completamente surpreendido e, depois de ter sido feito refém pelos expedicionários lisboetas, foi obrigado a conduzi-los na sua confortável viatura para a famosa Adega de S. Nicolau, na Ribeira do Porto, onde se degustaram filetes de polvo com arroz do dito, iscas e tripas à moda da terra, com o aconchego de um Esteva 2014.
O julgamento foi sumário: a função almoçarista foi do agrado geral, o convívio foi exemplar e a despedida foi emocionante. Eram 19:22 horas quando, feliz e contente, a força expedicionária desembarcou na Estação do Oriente. A Operação Nortada tinha sido bem sucedida.

4 comentários:

O Luís Silva Nunes disse...

Não posso deixar de referir (e agradecer) o papel fundamental do ARC nesta exemplar e bem organizada sortida ... eu, pelo meu lado, compreendi finalmente o significado do termo "operações".

O 403 d'62 disse...

Um dia em que nada correu mal!

Planeamento , organização e execução irrepreensíveis !Até o tempo esteve uma maravilha.
Companhia muito boa (outra coisa não era de esperar!)
O impulsionador ARC os restantes participantes estão de parabéns!!

O Fernão disse...

Fico feliz com a vossa satisfação Estive na invicta há duas semanas e está do "carago"! O Bairro Alto é uma tristeza ao pé daquilo!

O speedy disse...

Estão tão rejuvenescidos que até parece ser Photoshop.