domingo, 4 de dezembro de 2016

Jorge Beirão Reis


O Licor Beirão é  um dos casos mais emblemáticos ou mesmo um ícone da publicidade em Portugal. Todos nos lembramos do cartaz da tabuleta de madeira com um passarinho pousado e com a serra da Lousã ao fundo a promover o licor de Portugal, que se via um pouco por todo o país.
Porém, depois de 1962 e a partir do Alfeite, o Beirão deixou de ser apenas nome de licor e passou a ser nome de alguém muito mais importante. De alguém que até veio ao mundo a poucos metros da casa onde nasceu o Infante D. Henrique, ali na freguesia portuense de São Nicolau, o que sem dúvida é uma inspiração náutica. Por tudo isto, no dia de hoje, aqui fica a fotografia do príncipe navegador e um abraço amigo para o Jorge.

2 comentários:

O Jorge Beirão Reis disse...

Magnífico. Em tempos que já lá vão alguém me perguntou porque rasão eu tinha vindo para a Marinha. A resposta foi a seguinte: quando nasci, a minha Avó trouxe-me à janela e eu vi o Infante a apontar para o Mar

O Montalvão disse...

Ainda bem que vieste para a Marinha! Senão como poderias ser o Camarada e Amigo Jorge!!