sexta-feira, 28 de abril de 2017

SORRISO


Hoje é dia de andarmos menos crispados. Vamos a ter uma cara bem disposta, celebra-se o "Dia Mundial do Sorriso"

terça-feira, 25 de abril de 2017

25 de Abril


Dia da Liberdade!

ALMIRANTADO


A 25 de Abril de 1795 é criado o "Conselho do Almirantado".

OCEANOS


A 25 de Abril de 1944 nasce o futuro OCeano Vasco Leitão Rodrigues. Pautou a sua vida marinheira com uma dedicação extrema, a par da sua camaradagem para com os outros. Infelizmente tem andado arredado das actividades OCeanicas.
Um grande abraço de parabéns e que o repitas com saúde junto dos teus por muitas mais vezes.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pico




O Pico é a mais bela, a mais extraordinária ilha dos Açores, duma beleza que só a ela pertence, duma cor admirável e com um estranho poder de atracção. É mais que uma ilha – é uma estátua erguida até ao céu e moldada pelo fogo – é outro Adamastor como o do cabo das Tormentas.

Assim escreveu Raul Brandão no Verão de 1924, quando visitou os Açores e compilou as suas notas de viagem n’As Ilhas Desconhecidas. Esta semana, quase cem anos depois, captei estas fotografias da ilha do Pico, que ofereço aos seguidores do nosso blogue, especialmente aos que cruzaram os mares açorianos nos nossos navios-patrulhas e nas nossas corvetas.

OCEANOS


A 24 de Abril de 1941 nasce o Lobo Varela. Entrou na Escola Naval com o NT mas passou aos OCeanos. Foi curta a sua permanência nos OCeanos, tendo voltado à Marinha para Fuzileiro. Tirou ainda o brevet de piloto tendo pilotado o avião que a Marinha comprou em Moçambique, onde prestou um serviço bem importante.
Ao Camarada e Amigo Lobo Varela os desejos que passe um bom aniversário junto aos seus e que o repita por muitas vezes.

domingo, 23 de abril de 2017

ESCOLA NAVAL


A 23 de Abril de 1845 é promulgada a "Carta de Lei" que cria a ESCOLA NAVAL em substituição da  Academia de Guardas-Marinha.