sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dubai (em Mar de 08)

Estive uns diazitos no Dubai e fiquei com uma impressão geral um pouco escangalhada. Pareceu-me um gigantesco estaleiro de construção civil com o vidro e o aço a baterem, de longe, o cimento. No meio do "estaleiro" uma série de colossais catedrais do consumo ... uma delas, dizem que a 3ª maior do mundo, até tem uma pista de neve (é claro que já está em construção a maior do mundo para ombrear com o edifício mais alto do planeta). A gasolina é mais barata do que a água e o deserto deixa ficar marcas ... foi a melhor coisinha da visita. Está lá o único hotel de sete estrelas e também têm uma série de ilhas artificiais que custam a bagatela de entre 4 e 6 milhões de US$. Enfim, um fartote. Seguem algumas fotografias para ficarem com uma ideia.

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

5 comentários:

O MPM disse...

Oh Nunes. Fabuloso.

Lawrence in the hard sand.

A descrição é do melhor.

E a tua preparação para o Dakar impressionou-me.

O Nunes da Cruz disse...

Levaste turbante para entrar? Queremos fotos.

O FdaPonte disse...

Viste turcos?
Se viste ainda bem que não te aconteceu o mesmo que ao Lawrence!

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Estás um verdadeiro paxá! Parabéns pela competência fotográfica. Aproveitaste para trazer algum petróleo?

O LSN disse...

Obrigado pelos comentários. Dizem que apenas 10% das receitas do Dubai são provenientes do "pitrol" ... o resto não sei de onde vem. No que diz respeito às fotos tenho a dizer que algumas não são minhas tendo sido "emprestadas" para este efeito.