quarta-feira, 15 de março de 2017
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Onda do
speedy
@
19:54 –
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
1 comentário:
Recebido o seguinte comentário, que agradecemos. Um abraço também para o E. Gomes.:
"Meus caros
O navio em causa foi mandado construir, em 1796, por comerciantes e homens de negócios de Viana do Castelo que, em 15 de março de 1797, oficiaram ao Governador das Armas do Alto Minho, o gen. David Calder, oferencendo o navio à Coroa. Por alvará de 27 desse mês foi aceite a oferta, o navio baptizado como Leal e Invicta Viana e nomeado seu comandante o 2º Ten Guilherme Williams, um inglês piloto de um navio mercante que, para o efeito foi incorporado na Armada. A história do navio e do seu comandante encontra -se publicado nos Cadernos Vianenses de 2014.
Abraço amigo do E. Gomes"
Comentar esta onda