sábado, 1 de setembro de 2007

Alegremente mais

Ainda veraneando por estas calmas paragens algarvias, entretive-me esta tarde a ver em directo pela RTP1 a corrida aérea (ou deveria dizer de outra maneira?) ocorrida no magnífico cenário do Douro entre o Porto e Gaia.

Foi com muita satisfação que vi evoluir um helicóptero da Marinha. Mas não consegui ver tudo porque amiúde as câmaras esqueciam-se dele e fugiam para mostrar banalidades assim como sucedia com os comentários dos locutores de serviço, Srs. Catalão e Júlio Isidoro.

Às tantas o aparelho ficou a pairar no ar e lançou um cabo por onde desceram uns indivíduos para cima de um pontão. Julgava eu que seriam fuzileiros. Mas não! O sr. Júlio Isidoro rapidamente me elucidou dizendo que eram "marines".

Daí a pouco comentava uma jovem repórter também de serviço ao evento, que estava a achar muita piada ao facto de o povo estar a introduzir no seu léxico as expressões (naturalmente em inglês, acrescento eu) que a corrida estava a trazer para cá.

E assim vou passando os meus últimos dias de férias.

Um abraço a todos e até breve.

3 comentários:

O José Cruz disse...

Correcção: é Júlio Isidro e não Isidoro. As minhas desculpas.

O Fernão disse...

Só não entendi para onde foi o medo de os aeroportos estarem no centro das cidades.è preciso ser realmente atrazado mental para estar ao pé daquilo. A participar ainda comprendia!

O José Cruz disse...

Isto é uma nova versão do Circo Romano, em modo itinerante.
Só que lá, os espectadores estavam mais bem protegidos, suponho.