sexta-feira, 7 de março de 2008
ESTE PAÍS NÂO É PARA MILITARES
Onda do
Manel
@
19:55 –
tem 1 comentário
Coisas várias deste país
Onda do
J.N.Barbosa
@
17:58 –
tem 1 comentário
ESTE PAÍS NÃO É PARA MILITARES
Onda do
Manel
@
11:04 –
tem 1 comentário
ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS
Que violência!!!!
Onda do
Manel
@
10:57 –
ninguém comentou
quinta-feira, 6 de março de 2008
Lançamento de livro
Onda do
J.N.Barbosa
@
22:36 –
ninguém comentou
EXPOSIÇÃO
Onda do
J.N.Barbosa
@
22:22 –
tem 5
comentários
LUCRO É...LUCRO
BISPOS ESPANHÓIS INVESTEM EM VIAGRA E PRESERVATIVOS
«Por todos es conocida el rechazo frontal que mantiene la Iglesia ante los anticonceptivos. Sin embargo, a la hora de buscar rentabilidad para su dinero, parece que sí es capaz de flexibilizar su postura.
Prueba de ello es que el arzobispado de Madrid, presidido por Rouco Varela, y el de Burgos, con Francisco Gil a la cabeza, han invertido en los últimos años en acciones de empresas como el laboratorio farmacéutico Pfizer, ha informado Cuatro en sus informativos .» [20 Minutos]
Onda do
Jorge Lourenço Goncalves
@
17:34 –
ninguém comentou
HERÓIS DE TRÒIA
Outros cargos ? Não tive!
Só estou nisto porque sou amigo de longos meses do Luis Filipe Meneses!
Onda do
FdaPonte
@
14:14 –
ninguém comentou
HERÓIS DE TRÓIA
Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.
Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.
Onda do
FdaPonte
@
13:45 –
tem 2
comentários
quarta-feira, 5 de março de 2008
GOVERNO ACABA COM TRIBUNAIS DE TRABALHO
Sem mais comentários, porque desnecessários...
Onda do
Jorge Lourenço Goncalves
@
14:52 –
ninguém comentou
terça-feira, 4 de março de 2008
COISAS BOAS

O disco de António dos Santos "minha alma de amor sedenta". Apanhei-o com sorte. Uma voz fabulosa , uns versos do fundo da alma , um Amigo que partiu faz muito tempo.
Onda do
Manel
@
23:19 –
ninguém comentou
COISAS BOAS?
Onda do
Manel
@
23:10 –
ninguém comentou
COISAS BOAS?
Onda do
Manel
@
00:15 –
tem 5
comentários
segunda-feira, 3 de março de 2008
LUTA CONTRA OS GRANDES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
Este Bastonário está a mexer com as coisas. Vamos lá ver quem vai ser, agora, contratado para evitar a prescrição dos processos de contra-ordenação que ficaram pendentes na ex-DGV...
Mensagem do Bastonário
Caros Colegas
O Conselho Geral da Ordem dos Advogados vai solicitar ao Provedor de Justiça e ao Procurador Geral da República que suscitem junto do Tribunal Constitucional o processo de fiscalização abstracta da constitucionalidade de algumas normas da Lei que estabelece o regime de vinculação, de carreiras e de remunerações na Função Pública por considerar que tais normas atentam de modo «iníquo e discriminatório» contra os Advogados não organizados societariamente.
De acordo com uma proposta aprovada por unanimidade na sua reunião da passada 6ª feira, dia 29 de Fevereiro, o CG considera que (na prática) as normas em causa impedem os órgãos e serviços da Administração Pública de contratar Advogados que não estejam organizados sob a forma de sociedade.
Trata-se da Lei nº 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, aprovada pela Assembleia da República em 18 de Janeiro do ano corrente, em cujo artigo 35º, nº 2, alínea a) se estabelece que a celebração de contratos de prestação de serviços nas modalidades de contratos de tarefa e de avença por parte de órgãos e serviços da Administração Pública apenas poderá ter lugar quando «o trabalho seja realizado, em regra, por uma pessoa colectiva».
Por outro lado, o nº 4 do mesmo artigo estatui que só “excepcionalmente” se procederá à celebração de contratos de tarefa e de avença com pessoas singulares e sempre mediante autorização governamental.
Por tudo isso, o Conselho Geral deliberou repudiar o preceito em causa, considerando que a sua aplicação a contratos para prestação de serviços de advocacia «privilegiará as sociedades dos advogados em detrimento dos advogados que praticam a advocacia isoladamente (ou em escritórios plurais mas não societariamente organizados) - de forma ainda mais intensa do que já vem sucedendo - o que se afigura não só iníquo e discriminatório como duplamente inconstitucional».
O Bastonário
A. Marinho e Pinto
Onda do
Jorge Lourenço Goncalves
@
16:25 –
ninguém comentou
Finalmente!

A segunda: ouvi hoje de manhã que a partir de agora há novas regras para as obras nas casas que encurtam e simplificam os procedimentos actuais. Um exemplo: desde que não se alterem as paredes mestras, deixam de necessitar de aprovação prévia da respectiva autarquia local. Eis um rude golpe na "burrocracia" nacional!!!
Onda do
LSN
@
15:17 –
tem 4
comentários
HERÓIS DE TRÓIA
Onda do
FdaPonte
@
15:06 –
tem 1 comentário
domingo, 2 de março de 2008
HEROIS DE TROIA
Onda do
Manel
@
22:54 –
ninguém comentou