sábado, 7 de abril de 2018

OCEANOS


7 de Abril de 1945, dia em que nasceu o futuro OCeano Bandeira Ennes. Desde pequeno que conheceu a disciplina militar, e em 1962 ingressou na Escola Naval no Curso Oliveira e Carmo.
A sua vida naval foi variada, com um hiato a certa altura em que resolveu testar a vida civil, nomeadamente a restauração. Não deve ter apreciado pois voltou às lides navais.
Tenta aparecer nos nossos almoços à segunda terça-feira de cada mês, na antiga Cooperativa.
Que tenhas um feliz aniversário junto dos teus e que consigas repetir por mais vezes.
Um Abraço de parabéns.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ACTIVIDADE FÍSICA


Hoje 6 de Abril, celebra-se o Dia Mundial da Actividade Física.
Não esqueço aquela ‘máxima” de um nosso Professor da E. Naval que dizia que a Ginástica enfraquecia os fortes e matava os fracos.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

POCAHONTAS


A 5 de Abril de 1614, uma Índia americana de nome Pocahontas casou-se com um colono inglês de nome John Rolfe. Teve uma vida notável, chegando a viver em Inglaterra onde acabou por ser recebida como uma ‘lady”.
A sua vida deu motivo avariadas histórias e foi aproveitada pela Walter Disney para realizar um filme de animação para crianças.

OCeano Carlos Alberto Mano Simões Lopes



Chegou o dia em que o feitiço se volta contra o feiticeiro, isto é, o dia em que o OCeano CSL não felicita, mas recebe felicitações. Ingressou na equipa Oceânica em Setembro de 1962 e desde muito cedo foi reconhecido como o mais veloz em tudo o que fazia tendo, muito apropriadamente, tomado o cognome de “speedy”. A queda que mostrou para a vela não impediu o seu desempenho como fuzileiro no Zaire e, depois, como navegador nos rios da Guiné. Foi A/S e passou por vários navios terminando a sua carreira na área de operações. Em dia de aniversário, o água aberta felicita-o vivamente e agradece-lhe o sempre oportuno, valioso e muito apreciado contributo que tem dado ao nosso blogue. 
Que continues a poder ser felicitado neste dia por muitos mais anos, sempre com saúde e boa disposição.

domingo, 1 de abril de 2018

CORREIOS

(A "Mala-Posta" criada em 1798)

A 1 de Abril de 1799, são criados em todas as cidades e principais vilas de Portugal os serviços de Correio.
Curioso ter sido criado no “dia das mentiras”, deve ser por isso que agora se anda a fechar muitos postos de correio ao longo do país.

OCEANOS


Nasceu a 1 de Abril de 1945, aquele que em Setembro de 1962 se tornou num OCeano: o Martins dos Reis. Enveredou pela carreira do óleo, mas perto do fim desta actividade especializou-se em Informações Estratégicas. Foi uma grande guinada, abandona o óleo e avança para a DINFO.
Tinha um sósia que era actor de TV. Agora na reforma não tem tido tempo para aparecer nos almoços OCeanicos.
Os seus diálogos brejeiros com outros OCeanos, ainda no tempo da E. Naval, distraiam-nos.
Que tenhas um dia de aniversário feliz e que o repitas por muitas vezes.
Um Abraço.