quinta-feira, 30 de agosto de 2018
30 de Agosto de 1964, a Sagres completa a sua última tirada da viagem. Cascais-BNL.
Depois de completadas 11768 milhas navegadas, 1746H 31M De navegação das quais 1011H 38M exclusivamente à vela, os OCeanos terminam a sua viagem de instrução. Despedimo-nos da guarnição e foi bonito ver aqueles marinheirões a saudar-nós com uma lágrima ao canto do olho.
Ainda de manhã guia de marcha para a Casa-Mãe (Escola Naval) e depois guia de licença para umas merecidas férias.
Agora somos "lobos do mar"!
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
SAGRES
(A Sagres, hoje de manhã, ao largo de Cascais)
A 29 de Agosto de 1964, pela manhã, a Sagres suspende de Sesimbra para a sua penúltima tirada desta viagem. Fomos fundear ao largo de Cascais. Hoje é o Dia em que os OCeanos fazem a arrumação das suas coisas para o regresso à Escola Naval.
Onda do
speedy
@
09:35 –
tem 1 comentário
terça-feira, 28 de agosto de 2018
VIAGEM SAGRES
Desde 26 de Agosto (1964) que a Sagres está fundeada ao logo de Sesimbra. De 26 para 27 os OCeanos tiveram o exercício de desembarque. Hoje foi dia de folga. À noite um grupo de OCeanos foi para a discoteca para se distrair. Os indígenas viram com maus olhos a nossa invasão pois as meninas ficaram como que encadeadas pelos uniformes brancos. A certa altura o Calvet conseguiu que colocassem o “Baby Love” das Supremes, que ele comprara nos States. Uns indígenas não gostaram e disseram mal da música. O Calvet não se conteve e chamou-lhe selvagens pois a música estava no top dos States. Resultado viemos cá para fora e foi pancadaria. A certa altura apareceram o 20, o 69, o Fragata e o Papagaio que resolveram dar uma ajuda aos OCeanos; os indigenas tiveram que retirar e recolher às suas“cubatas” e nós regressmos para bordo vitoriosos.
Onda do
speedy
@
10:18 –
ninguém comentou
Subscrever:
Mensagens (Atom)