sábado, 29 de julho de 2017

Língua Portuguesa

De vez em quando ainda vão aparecendo aqui e ali umas tímidas e quase despercebidas defesas da língua portuguesa, como a que passou hoje dia 29 na RTP 1, no programa Voz do Cidadão (T.6 Ep. 21), poucos minutos depois das 14:00h.

A quem se interessar por estes assuntos e tiver possibilidades técnicas de rever programas já exibidos na TV, sugiro que o veja.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

OCEANOS


Finalmente! Nasceu a 27 de Julho de 1943, o Luis Paiva de Andrade, ingressando nos OCeanos desde o início, 3 de Set. de 1962.
Coitado teve um familiar próximo que morreu duas vezes. Um dia quando o Oficial de Dia entra na camarata a seguir à alvorada, manteve-se estoicamente de voltas voltadas para o oficial, deleitando-se a ver pela janela passarinho.
Bom Camarada e Amigo, os desejos de passagem deus bom aniversario e que o repitas por muitos anos cheio de saúde e com os teus.
Um grande ABRAÇO.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Breves encontros OCeânicos



Depois de um alargado período que entrou pelo tempo de férias, houve hoje um breve encontro almoçarista OCeânico no Monte Estoril que serviu para fechar a época e que se revelou muito útil para o bem-estar dos cinco participantes.
A Adega do Monte serviu sardinhas e carapaus de boa qualidade, que satisfizeram a gula de todos. Numa mesa ao lado, encontrava-se um sexto OCeano, muito habitual naquele espaço gastronómico, o que significa que eram seis os OCeanos ali presentes, o que é notável no mês de Julho.

terça-feira, 25 de julho de 2017

OCEANOS EM BRISTOL


Com a Sagres fundeada ao largo de Bristol, os Oficiais e Cadetes OCeanos foram a terra a uma festa em casa do senhor Ray's Brito.
Fomos a pé com uma multidão a aplaudir-nos e com as ruas engalanadas com flores. Foi uma magnífica festa, piscina para um banho antes dos comes, havia calções de banho para todos.
Acabamos a festa ao fim da tarde, depois de termos tirado a barriga de misérias.