sábado, 12 de outubro de 2019

BRASIL


A 12 de Outubro de 1822, o Brasil declara oficialmente a sua independência. D. Pedro é aclamado Imperador do Brasil ( D. Pedro I do Brasil, D. Pedro IV de Portugal) no dia do seu 24/o aniversário.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

OCEANOS


9 de Outubro de 1942, nasce mais um futuro OCeano, neste caso o Joaquim Godinho Veiga. Ingressou na classe do óleo, tendo tido uma carreira variada. Depois de passar à reserva retirou-se para o Alentejo e por lá tem estado.
Esperamos que um dia venhas à capital e possas participar numa das jornadas gastronómicas OCeânicas.
Que passes este dia junto com os teus e que dures mais uns anos com saúde.
Um Abraço.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

O almoço OCeânico do mês de Outubro


(Para ampliar, "clicar" nas imagens)

Terminou o longo período estival em que as nossas actividades de convívio gastronómico estiveram suspensas e hoje iniciou-se o ano almoçarístico de 2019-2020.
O agradável reencontro decorreu no local do costume e nesta sua primeira edição do ano registaram-se 18 presenças OCeânicas, que é um número muito animador e nos deixa a perspectiva de brevemente regressarmos aos tempos em que eram necessárias três mesas para que todos se pudessem sentar confortavelmente.
A galeria fotográfica designed by LSN mostra a excelente forma física dos 18 valentes OCeanos que hoje assinaram o ponto na rua de S. José, nº 246, em Lisboa!

Almoço OC (08Out19)

Num belo dia, com muito calor e no lugar e hora do costume, hoje foi o recomeço (após o Verão) das actividades gastronómicas OCeânicas. Foram dezoito os que compareceram e sempre com a animação habitual ... aqui vai a reportagem do acontecimento.


(Para ampliar, "clicar" nas imagens)

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Amália

Na sequência da "onda" anterior, do ARC, aqui vai um testemunho da passagem da "Diva" pela Sagres (ou será Gazela?) ... e que bem acompanhada ela está!!!



ÁLBUM FOTOGRÁFICO

Painel de azulejos do Miradouro Amália Rodrigues, em Alcochete.
Ontem foi evocado o 20º aniversário do falecimento de Amália Rodrigues que todos conhecemos a bordo do navio-escola Sagres quando, transformado em Gazela, foi utilizado para as filmagens de As ilhas encantadas, um filme de que Amália foi a protagonista. Aconteceu isto em Junho de 1964, durante a viagem de instrução dos cadetes do nosso Curso “Oliveira e Carmo”, estando o navio fundeado na ilha de Porto Santo, em vésperas de partir para os Estados Unidos.
Aqui se recorda Amália, que há 55 anos foi nossa "companheira" durante vários dias a bordo da Sagres, num tempo em que não havia selfies.