sábado, 16 de setembro de 2017

OCEANOS


Nasceu a 16 de Setembro de 1944, ingressou na Escola Naval em 3 de Setembro de 1962 no curso dos OCeanos, o Orlando Temes de Oliveira.
Desde Navegador até ser o primeiro Comandante da primeira fragata da renovação da Marinha, ainda teve tempo para tirar o brevet de pára-quedista em Moçambique.
Sempre interessado no mar depois de sair da Briosa continua ligado às coisas náuticas na sua actividade cicil.
Grande Amigo e Camarada, respeitado por todos.
Desejo que passes mais um aniversário feliz com os teus e que tenhas longa vida plena de saude-
Um Grande Abraço para ti, OTO.

OCEANOS

Nasceu a 16 de Setembro de 1944, o Carlos Silva Serrano tornou-se OCeano em 3 de Setembro de 1962.
Vindo das lezírias sempre usou a galhardia típica das lezírias na sua vida de marinheiro.
Acabada a vida na Marinha regressou às suas origens em Vila Franca de Xira. Apartado da vida OCeãnica, pouco se tem visto, é pena.
Ao Camarada e Amigo os desejos que passes um bom aniversario e que o repitas cheio de saúde por muitos mais anos. Quando tiveres que fazer algo na capital reserva uma segunda terça-feira do m\es para almoçares com o curso.
Um ABRAÇO.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A Sagres está de volta


A Sagres voltou da viagem de instrução e do encontro de Tall Ships em Le Havre. Apareceu assim às 1630, vista da minha varanda.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Entrevista do MDN

Pautada por expressões como "Não sei", Não sei como", Não sei quando", "O que é que lhe parece?" ou "Acha que eu é que lá vou fazer?", a entrevista do MDN sobre o caso de Tancos parecia um diálogo saído dos Monty Phyton. Ao longo dos tempos e sob diversos quadrantes políticos, as FFA´s têm sido tuteladas por personalidades com este nível de competência. Será que alguma estranha maldição caiu sobre elas ou haverá uma intenção específica subjacente?

OCEANOS


Nascido a 11 de Setembro de 1944, tornou-se OCeano em 1962 quando destacou do NT para o OC, o Leopoldo Bastos Jorge.
Não foi longa a sua permanência na Marinha, pois por razões familiares resolveu mudar-se para o Brasil. Foi Sempre um Grande Camarada e Amigo dos seus amigos.
Longe geogràficamente mas perto de nós na amizade. Que tenhas um feliz dia de aniversário é que o repitas por muitos mais anos com saúde e felicidade.
Um Abração.