sábado, 17 de junho de 2017

VIAGEM AÉREA LISBOA RIO


A 17 de Junho de 1922,  Sacadura Cabral apoiado pelo seu navegador Gago Coutinho amara com o seu Hidroavião na Baia de Guanabara. Estava assim concluída a primeira travessia aérea trans-atlantica, com uma navegação rigorosa. Foi testado o "sextante Gago Coutinho" concebido para navegação aérea astronômica. Foram recebidos em apoteose pelos nossos irmãos cariocas.

OCEANOS


Nasceu em plena guerra, a 17 de Junho de 1943, o Guilherme Trigo Allen. Depois de um estágio no NT, ingressou nos OCeanos em 1962.
Calmo, com um poder de humor que se exprimia em notáveis desenhos, sempre foi um excelente Camarada e grande Amigo.
Que passes um bom aniversário com os teus é que tenhas muitos anos de saúde pela frente.
Um Abraço

Ao Guilherme o que é do Guilherme!


O Homer Jay Simpson, patriarca da famosa Família Simpson, mandou-me uma mensagem de felicitações pelo meu aniversário. Respondi-lhe que ele estava enganado, que não era o dia do meu aniversário e que eu nem sequer me chamava Guilherme. Mas o Homer insistiu e disse: É COM VOCÊ MESMO, GUILHERME!!!
Aí eu acordei e reparei que, de facto, Guilherme só há um. Então, de vicentino para vicentino, aqui lhe deixo registada a mensagem recebida do Homer Simpson, a que muito gostosamente me associo.
Ao Guilherme o que é do Guilherme!

terça-feira, 13 de junho de 2017

OCEANOS


Nasceu a 13 de Junho de 1942, mas não se chama António, o Alfredo Andresen Guimarães. Ingressou em 1961 na Escola Naval, no NT, e em 1962 passa a ser um OCeano. Não foi longa a sua carreira na Marinha, por opção própria mas mantém no seu sangue o sal próprio dos trans-oceânicos.
Camarada e Amigo sabe receber lindamente os seus amigos.
Que hoje tenhas um dia muito feliz na companhia dos teus imensos descendentes e que possas repetir por muitos anos com saúde está efeméride.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

ZÉ POVINHO


A 12 de Junho de 1875, nasce a figura do Zé Povinho, magistral criação de Rafael Bordalo Pinheiro, tendo sido apresentado à sociedade nesse dia na revista Lanterna Mágica.

domingo, 11 de junho de 2017

MARINHA DO BRASIL


Hoje, 11 de Junho, celebra-se o Dia da Marinha do Brasil. Marinha irmã da nossa, adoptou esta data por ter sido disputada a batalha naval de Riachuello em que saiu vitoriosa contra as forças do Paraguai.