sábado, 12 de outubro de 2013
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Boatos
Nos bastidores militares corre o boato que Valentim Loureiro pediu a revisão da sua carreira militar com vista à promoção a coronel. Desconhece-se qual o grau de veracidade desta notícia.
Onda do
Allen
@
20:33 –
tem 1 comentário
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Castanhas assadas
Onda do
Luís Silva Nunes
@
10:09 –
tem 7
comentários
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Almoço OC (08Out13)
Onda do
Luís Silva Nunes
@
17:29 –
ninguém comentou
Onda do
Ramiro Soares Rodrigues
@
00:02 –
tem 1 comentário
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
domingo, 6 de outubro de 2013
ESTORIAS OCEANICAS - 11
Continuando o périplo por portos americanos fundeamos ao largo de Bristol. Vivia nesta cidade um emigrante português de grande prestígio e com um elevado valor económico, sendo muito respeitado pelas autoridades locais, era o Sr. Ralph Brito. Ofereceu nos uma recepção em sua casa. Depois de desembarcarmos em terra deslocamo-nos a pé para sua casa no meio de uma multidão que nos saudava entusiàsticamente. Chegados à sua mansão e depois dos cumprimentos formais o Sr. Brito levou-nos até à sua piscina e disse que aproveitássemos para tomar uma banhoca. Havia no balneário
calções de banho de várias cores e feitios para nós estrearmos. Foi um regabofe. Depois do banho dirigimo-nos ao local da refeição e deparamo-nos com uma enorme nessa cheia de petiscos; dava-se uma volta à mêsa e ficávamos cheios, mas houve que conseguisse dar duas voltas. Depois veio a refeição pròpriam ente dita, muito bem servida e à base de produtos portugueses ( aliás o Sr Brito tinha uma cadeia de "supermarkets"). Acabado o repasto regressamos a bordo para retomarmos a nossa viagem até Providence. Em Bristol foi a mais curta permanência num porto mas foi necessário para mostrar a gratidão de Portugal a esse Emigrante. Creio que em 1966 ele veio a Portugal e esteve a jantar com o então Cte. Horta.
Onda do
speedy
@
10:13 –
tem 3
comentários