sexta-feira, 21 de junho de 2019

SOLSTÍCIO


O Solstício de Verão ocorre hoje pelas 1654Z, que é a hora local.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

OCEANOS


Foi a 19 de Junho de 1965, que os Pais do OCeano Vacas de Carvalho nos receberam maravilhosamente no seu monte para comemorarmos os “100 dias” para o Juramento de Bandeira.
Depois de uma garraiada em que os irmãos mais novos nos demonstraram como se pega um bezerro, tivemos direito a um excepcional repasto!
Mas a Mãe do Vacas ainda teve tempo para se preocupar com o estado de alguns OCeanos não os deixando sair e obrigando-os a repousar para que os vapores se fossem embora. Enfim um dia inesquecível. Muito Obrigado aos Pais do Vacas!

terça-feira, 18 de junho de 2019

Breves encontros OCeânicos


Antes que o Verão chegasse, o que vai acontecer na próxima sexta-feira, tratamos de fechar a época almoçarística de 2018-2019 com uma passagem pelo Restaurante Novo Dia, na Avenida da Igreja em Lisboa. E correu muito bem, quer quanto às escolhas gastronómicas, quer quanto à natureza e diversidade dos assuntos tratados, a demonstrar uma vez mais a importância que estes breves encontros têm para nós.
Naturalmente que na próxima época voltaremos a entrar em cena!

OCEANOS


A 18 de Junho de 1944, nasce o futuro OCeano Santos Gomes. Calmo e pacato teve uma vida naval não muito longa, pois tendo ido para o norte, quando terminou a sua comissão resolver sair das actividades navais. Reside no Porto, por isso é raro vermo-lo a não ser em casos especiais como os 50 anos.
Que tenhas um dia muito feliz e uma longa duração de vida com saúde.
Um Abraço.

segunda-feira, 17 de junho de 2019

LISBOA-RIO


A 17 de Junho de 1922 Sacadura Cabral (piloto) e Gago Coutinho (navegador) completam a primeira travessia dos 2 Atlânticos amarando com o seu hidroavião na baía de Guanabara.
Foi o primeiro voo realizado com base na navegação astronómica.

OCEANOS


Hoje é dia de aniversário para o Guilherme o Trigo Allen. Completa hoje 76 anos bem medidos.
Bem disposto, não gosta nada que lhe cheguem a mostarda ao nariz. Bom Camarada e Amigo, amante das pistolas, recordo o tempo em que no Pic-Nic ao fim da tarde mostrava a sua pistola ao pessoal e pedia uma imperial já !
Que tenhas um óptimo dia junto com os teus e que o repitas muitas vezes.
Um Abraço.