sexta-feira, 9 de novembro de 2018
OCEANOS
Há 53 anos, 9 de Novembro de 1965, celebrou-se a Ratificação do Juramento de Bandeira do Curso Oliveira e Carmo, o nosso curso.
Onda do
speedy
@
12:54 –
tem 1 comentário
OCEANOS
9 de Novembro de 1945, nasce o mais novo OCeano, o Alves Correia, conhecido entre nós por “JOTA”.
Jovem esforçado, com grande força de vontade. Camarada e Amigo. Sempre pronto para desenrascar qualquer percalço, como aquele em que um dia transformou um calorífero a petróleo num a gasolina, e o espectáculo em casa foi bonito. Tempos que já lá vão.
Que tenhas um rico dia de aniversário com todos os teus e que o repitas por muitas vezes.
Um Abraço
Onda do
speedy
@
10:08 –
tem 6
comentários
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
terça-feira, 6 de novembro de 2018
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
V/ Alm João Pires Neves
Em sessão adequada à efeméride, presidida pelo Prof. Adriano Moreira, tomou hoje posse na Academia Internacional de Cultura Portuguesa, como Membro Efectivo, o OCeano João Pires Neves.
Na circunstância brindou os presentes com uma excelente abordagem sobre o tema "Poder naval e o papel das marinhas no século XXI", tema que tem sido alvo da sua atenção e trabalhos nos últimos anos.
Entre a numerosa assistência, encontrava-se um razoável numero de Oceanos que não quiseram deixar de transmitir ao seu camarada de curso a sua satisfação pelo acontecimento.
Onda do
Curso OC
@
20:12 –
tem 3
comentários
AOS QUE SERVIRAM NAS CORVETAS NO MAR DOS AÇORES
Na cidade de Ponta Delgada, na avenida Infante D. Henrique e à entrada do Forte de S. Brás, encontra-se um memorial que reza o seguinte:
que serviram nas corvetas das classes João Coutinho e Baptista de Andrade
desde a primeira comissão nos Açores em Novembro de 1975.
Ponta Delgada, base Principal das Corvetas nos Açores em 8
de setembro de 2017
Uma vez que tantos de nós embarcamos nas corvetas em comissões nos Açores e fazemos parte deste extenso grupo de homenageados, aqui fica assinalado o seu devido registo.
Onda do
A.R.Costa
@
10:33 –
ninguém comentou
Etiquetas: Açores, Corvetas, EFEMÉRIDES
OCEANOS
5 de Novembro de 1944 nasce o futuro OCeano Espada Pratas. Entrou para a E. Naval em 1962 para o O. C., tendo ingressado na classe do óleo. As suas "tiradas" são bem características.
Acabada a sua vida Naval entrou pelo Alentejo dentro e agora se quer navegar enche a banheira e brinca com os barquinhos. É pena não aparecer aos almoços OCeânicos.
Que tenhas um Aniversário porreiro no meio de todos os teus e que o possas repetir por muitas vezes com saúde
Um Abraço.
Onda do
speedy
@
09:57 –
tem 3
comentários
domingo, 4 de novembro de 2018
Turismo
Tenho andado ocupado a fazer de guia turístico de umas visitas do outro lado do Atlântico. Ontem tentei, digo bem, tentei (porque não consegui) ir mostrar os Jerónimos e a Torre de Belém. Como ninguém teve paciência para esperar horas nas filas, as visitas ficaram para outra ocasião ... e fui bem cedinho, cheguei lá antes das dez. Só deu para comer um pastel de Belém e com muita dificuldade.
E isto em Novembro. Como terá sido em Julho e Agosto? Para onde vamos com este turismo exarcebado?
Onda do
Luís Silva Nunes
@
18:04 –
tem 1 comentário
OCEANOS
Foi a 4 de Outubro de 1944 que nasceu o futuro OCeano Jaime Montalvão e Silva. Oficial com uma carreira brilhante, sempre com a sua modéstia e bom Camarada e Amigo. Ultimamente tem atravessado algumas borrascas, aguentando-as com o mar pela amura.
Que tenhas um feliz dia de aniversário junto com os teus e que o possas repetir por muitas vezes com uma saúde satisfatória e a boa disposição do costume.
Um grande Abraço.
Onda do
speedy
@
10:07 –
tem 6
comentários
Subscrever:
Mensagens (Atom)