sábado, 22 de setembro de 2018

Oceanos


De braço dado com o Outono de 1944, a 22 de Setembro, fez a sua aparição neste mundo o Pedro Serradas Duarte.
Oriundo do Colégio Militar, entrou para a EN em 1961 tendo-se "transferido" para o OC em 1962.
Em 1988 terminou a seu pedido a vida profissional na Marinha, que foi variada, passando a desenvolver várias actividades, principalmente no âmbito da Segurança, na esfera civil.
Que repitas por muitos anos este dia, com saúde, é o que te deseja com um grande abraço o Curso.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Uma questão de atavio

Com o MDN a passar revista à formatura de casaco aberto, colarinho desapertado, gravata ao lado, eu julgava que já tinha visto tudo. Mas não, conseguem sempre surpreender-me. O PM desgravatado, calças de ganga, ar desportivo, recebendo honras de uma impecável guarda angolana, mostrou que a imaginação pode não ter limites. Mas no fim de contas está tudo a condizer.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

OCEANOS


Nasce neste dia 18 de Setembro mas de 1943, aquele que veio a ser o OCeano Pereira Vale. Quando concorre era já Cadete, mas RM. houve pelo menos duas peripécias por que passou durante a fase do concurso para a EN. O Exército dá-lo como refractário, quando ele já estava na Marinha como Cadete RM. Durante o concurso apresentou-se na E. Naval trajando civilmente, quando apresenta a guia do G1EA apanha uma rabecada do Oficial de Dia e é mandado uniformizar-se. No final tudo correu bem. Com uma carreira naval polifacetada e brilhante, o P. Vale mostrou ser sempre um Camarada e Amigo. Hoje que o mar tem sido tempestuoso, que célebre um feliz aniversário com os seus e que o repitas muitas vezes. Um Abraço.

domingo, 16 de setembro de 2018

OCEANOS


Mais um OCeano nascido neste dia 16 de Setembro de 1944, refiro-me ao Silva Serrano. Vindo das campinas para o mar, adaptou-se bem ao mar. Bom Camarada e Amigo, depois de acabada a carreira naval decidiu emigrar para o Norte. Que tenhas um feliz aniversário junto da tua família e que o repitas por muitas vezes. Quando desceres à capital, não te esqueças dos nossos almoços às segundas terças-feiras de cada mês. Um Abraço.

OCEANOS


A 16 de Setembro de 1944 nasce o “OTO”, o futuro OCeano Temes de Oliveira. Discreto soube impor-se como um líder e tendo grangeado a amizade de todos os seus camaradas. Uma variada careira naval, que culminou com ser o primeiro Comandante da primeira das novas fragatas MEKO, a Vasco da Gama. Ainda jovem, quando em Moçambique, tirou o brevet de pára-quedista, quem o diria. Eu passes um óptimo aniversário com os teus e que o repitas por muito mais vezes. Um grande Abraço.