sábado, 30 de março de 2019

HORA LEGAL


Nao havendo alteração de rumo, haverá mudança da hora na próxima noite. Quando for 0100Z, os relógios adiantarão uma hora passando a ser 0200A.
Os quartos renderão às 0430 da nova hora.

AVIAÇÃO NAVAL


A 30 de Março de 1922, ainda de madrugada, Sacadura Cabral (piloto) e Gago Coutinho (navegador) descolam do Tejo frente à doca de Bom Sucesso com o seu hidroavião dando início à primeira travessia aérea Lisboa - Rio de Janeiro. Atravessam os dois Atlânticos,  com a ajuda da navegação aérea astronômica, utilizando um Sextante idealizado por Gago Coutinho.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Breves encontros OCeânicos


Hoje navegamos com rumo à Areia, ali para os lados de Cascais, com mar chão e vento bonançoso, para assinalar a entrada da Primavera. Com céu limpo, até parecia um dia quente de Verão, quase a lembrar o mês de Agosto.  
Fundeamos sem novidade e o restaurante O Correio cumpriu os mínimos, mas mais importante que o local ou a ementa que nos foi servida, foi o encontro que, desta vez, escorregou um pouco para o lado da política, talvez porque há eleições à porta, mas sem que se entornasse nenhum caldo. Porém, a conversa não se ficou por aí e até a polémica em torno da viagem de Fernão de Magalhães foi tratada. Tudo em boa ordem e já a pensar no próximo.

segunda-feira, 25 de março de 2019

M5


Este espectacular iate, M5 de seu nome, está há já alguns dias em Cascais. O seu mastro de fibra de carbono é o mais alto do mundo com 88,3 metros (o grande da Sagres tem 50) e suporta cerca de 3.200 metros quadrados de velas. Para terem uma ideia do animal podem seguir esta ligação.
Não está para alugar mas para começarem a fazer contas podem pensar em US$ 500 000/semana que é o preço de coisas parecidas e anunciadas na Net.