sábado, 29 de junho de 2019

OCEANOS


A 29 de Junho de 1945 nascem dois gémeos, um foi para o Exército, o outro o Pedro Bastos Moreira decidiu-se pela E. Naval onde ingressou em Setembro de 1962 nos OCeanos.
Com uma vida naval polifacetada acabou-a na área de informações. Nos primeiros tempos de E. Naval, um oficial pensou vê-lo à paisana e “pô-lo no livro”, mas na realidade era o seu irmão que estava na A.M. e ainda não tinha farda, custou a desfazer o engano mas na realidade foi anulada a participação. Muitas histórias de vida tem ele, nos sabemos...
Que tenhas um óptimo aniversário e que a P.D.I. não te incomode muito por muitos anos.
Um Abraço.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

OCEANOS


Nasceu a 26 de Junho de 1943 o Alfredo Jesus Espinha e celebra hoje os seus 76 anitos. OCeano originário, ingressou na classe   AN. Foi curta a sua vida nestas casas, passando à reserva cedo e optando por uma vida na privada ainda que com ligações à Marinha.
Que tenhas os bom dia de aniversário e que o repitas muitas vezes com saúde.
Um Abraço.

terça-feira, 25 de junho de 2019

O HOMEM DO MAR


Hoje, 25 de Junho, comemora-se o “Dia do Internacional do Marítimo “.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Lançamento de Livro

Realizou-se hoje no Museu da Marinha, no pavilhão das Galeotas, como previsto, o lançamento do livro TRAÇOS DE VIDA DE UM OFICIAL DE MARINHA, do OCeano João Pires Neves.
Perante uma assistência muito considerável, mereceu esta obra de fôlego os maiores encómios por parte quer do Director da Comissão Cultural da Marinha quer pelo seu apresentador, o Alm. Vidal Abreu.
Ao "nosso" JPN, um grande abraço de parabéns do Curso.