sexta-feira, 23 de novembro de 2018

De beneficiário a maleficiário

Creio bem que seja este o trajecto que me está reservado nos próximos tempos.
Ao chegar paulatinamente ontem a uma consulta no Hospital da Cruz Vermelha, sou informado de que a partir de agora passo a pagar 3,99 euros pelas consultas, anteriormente gratuitas. A quem devo a funesta informação? (Ao IASFA? Não. Essa insigne instituição ignorou-me olimpicamente como beneficiário, embora nunca se esqueça de mim como subscritor.) À simpática funcionária que me atendeu no HCV. Está visto: de beneficiário passei a maleficiário.

Era o PT109 que foi afundado por um contratorpedeiro japonês. A guarnição salvou-se a nado para uma ilha deserta, no entanto o então 2º tenente Kennedy sofreu lesões que o apoquentaram o resto da vida.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

KENNEDY


A 22 de Novembro de 1963 é assassinado em Dallas, Texas, o presidente dos USA, John Kennedy.
Foi oficial da USNavy durante a WW II, comandando uma lancha torpedeiro no Pacífico.
A ele se deve a “Operation Sail 1964”  em que os OCeanos embarcados na Sagres marcaram presença em New York.

VASCO DA GAMA


A 22 de Novembro de 1497, Vasco da Gama na sua viagem para a descoberta do caminho marítimo para a Índia, dobra o Cabo da Boa Esperança.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

OCEANOS


21 de Novembro de 1943, nasce o Nunes da Cruz, o “Penico” dos OCeanos. Desde menino habituado ao rigor e disciplina militares, ingressa em 1962 na Escola Naval no Curso Oliveira e Carmo com a melhor nota da admissão e assim continuou até ao fim do curso.
Respeitado por todos soube sempre manter a calma mesmo quando o “mar estava alteroso”. Camarada e Amigo sempre preocupado com todos nós.
Que tenhas um dia feliz em família e que o repitas muitas vezes com saúde e boa disposição.
Um Abraço.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

PIJAMA


Há tamanha mania de arranjar “dias disto e daquilo” que até já foi criado o “Dia Nacional do Pijama”. Será que temos de sair para a rua em pijama?

domingo, 18 de novembro de 2018

NOITE


A partir de hoje é até ao próximo dia 1 de Fevereiro próximo,  a cidade de Hammerfast não conhecerá a luz do Sol, estando sempre em noite.