sábado, 10 de junho de 2017

REMO


A 10 de Junho de 1829 realizou-se a primeira regata de remo entre as universidades de Cambridge e Oxford no Rio Tamisa. Tornou-se um ícone do desporto náutico mundial.

DESCOBERTAS


A 10 de Junho de 1503 parte para a América do Sul à procura duma ligação Atlântico - Pacífico uma armada de 6 caravelas comandadas por Gonçalo Coelho.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

OCEANOS


Hoje dia 8 de Junho celebra-se o "Dia Mundial dos Oceanos".
Olhemos para o Atlantico. E respeitemo-lo não o poluindo.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

OCEANOS


7 de Junho de 1941, nasce o Fernando Brito Vale. Ingressa na Escola Naval em 1961, recebendo em Setembro de 1962 guia de marcha para o OC, tornando-se um OCeano.
Dotado de um fino humor, Camarada a preceito e Amigo do seu amigo. Brincalhão, por vezes saindo-lhe o tiro pela culatra como daquela vez ao embarcar num avião nos EUA de regresso a Portugal. Agora está mais calmo já não fazendo dessas tropelias.
Que passes um bom dia de aniversário junto com todos os teus e que tenhas saúde por muitos anos para enfiares a bola no buraco.
Um grande Abraço.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

OCEANOS


Foi a 5 de Junho de 1964 que teve início a regata Lisboa-Hammilton em que a Sagres participou tendo o curso Oliveira e Carmo embarcado, em que além de ser uma viagem de instrução os OCeanos fizeram parte da guarnição como qualquer marinheiro.
E os OCeanos passaram a ser "Trans-Oceânicos".
Bela viagem com boas recordações de tudo.

domingo, 4 de junho de 2017

Hoje é dia de festa

Hoje é dia de festa no Hotel LSN e toda a clientela beneficia de promoções, descontos e preços especiais. Aproveitem e façam já as vossas reservas.

OCEANOS


Nasceu a 4 de Junho de 1944, ingressou na Escola Naval em 1962 tornando-se num OCeano. Refiro-me ao Luis Silva Nunes. A sua actividade na Briosa foi váriada desde oficial a bordo até mais tarde ser um Engenheiro em gabinete de trabalho e estudo.
É uma das almas deste blog colaborando e ajudando os camaradas sempre que necessário.
Ao grande Camarada e Amigo os desejos que passes este dia com os teus e que o possas repetir por muitos anos com saúde e a boa disposição de sempre.
Obrigado por tudo. Um grande Abraço.