sábado, 20 de outubro de 2007
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
BOM DIA OC:
Sabiam que hoje é dia de S. Pedro de Alcântara ?
Onda do
Bastos Moreira
@
12:07 –
ninguém comentou
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Gomes Freire de Andrade

Nota: Quem quiser saber um pouco mais sobre esta página negra do nosso passado, incluindo alguns detalhes escabrosos, pode aceder a este texto.
Outra nota: Ontem, seguindo as indicações do Ganso, consegui encontrar o monumento erigido no local da execução de Gomes Freire. Está nas instalações da OTAN em Oeiras. Visitei o monumento, com escolta, mas quando quis tirar algumas fotos fui impedido. Tinha que pedir autorização, por escrito, às relações públicas. Obviamente desisti ... não serei eu a pôr em risco a segurança das intalações!!!
Onda do
LSN
@
07:37 –
tem 1 comentário
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Adriano Correia de Oliveira

"Morreu em Avintes, localidade que o viu crescer, a 16 de Outubro de 1982."
Tinha 40 anos.
Onda do
LSN
@
07:02 –
tem 2
comentários
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Acerca do Araújo de Santos
Estamos a esquecer peças fulcrais neste processo: o Adido em Brasilia e o EMA.
Para recordar o pessoal fui oficial da Sagres e fui Adido, pelo que me posso reportar a ambas as experiencias.
Nos meus tempos quando a Sagres ia a um porto estrangeiro, onde havia adido, era o EMA com o comando do navio e o adido que combinavam o programa do navio e no caso de recepções os convites a fazer. Depois o Adido punha o programa ao Embaixador, para os possíveis retoques, normalmente de interesse politico.
Após isso, e via embaixada, seguiam os convites com o adido a controlar o processo. Os convites para entidades locais eram determinados pelo consul, com a aprovação do embaixador.
Também nos meus tempos de adido, adidos havia que mantinham um registo de nomes e endereços de camaradas residentes a quem convidavam, pelo menos uma vez por ano, para festejarem ou o Dia de Portugal, ou o dia da Marinha ou outro qualquer.
E era óbvio que em visitas de navios aí estavam eles.
Onde está o Adido neste caso? Foi metido no processo? Não sabe o Adido que um dos consules honorários de Portugal no país onde presta serviço é oficial da Armada? Será que naquela embaixada não existe ao menos uma relação de consules honorários e suas profissões?
Será que o EMA saberá onde estão oficiais da Armada a exercer funcões de influência local, tais como o nosso Bastos Jorge, ou o Carneiro Vieira, por exemplo?
Onda do
FdaPonte
@
12:30 –
tem 4
comentários