sábado, 23 de setembro de 2017

MARINHA

(Na torre do submersível Golfinho em 1918, na Doca do Bom Sucesso)

A 23 de Setembro de 1917, foi criada a "Estação Naval do Bom Sucesso". Era como que uma pequena base naval que foi usada pelos torpedeiros e submersiveis da Marinha, existentes nesses tempos. Mais tarde passou a base aero-naval.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

OCEANOS


Nascido em 22 de Setembro de 1944, embarcou nos OCeanos e 1962, o Pedro Serradas Duarte.
Começou desde pequeno a conhecer a Disciplina Militar. Na Escola Naval dedicou-se ao desporto da Vela tendo sido proa em Snipes do CNOCA dum Campeão do Mundo, o Cte. Conde Martins.
Ao grande Camarada e Amigo os desejos de um feliz dia de aniversário junto aos teus e que o repitas por muitos mais anos pleno de saúde e energia.
Um Abraço.

OUTONO


Hoje 22 de Setembro de 2017, vai dar-se o equinócio do Sol pelas 2002Z. O período diurno é igual ao período nocturno e entramos oficialmente no Outono.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PAZ


Hoje, 21 de Setembro, com o mundo Terra em plena crise e com tanta mortandade celebra-se o Dia Internacional da Paz. Façamos votos para que os chefes de estado venham a ter um mínimo de consciência e esforcem-se pela paz.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

OCEANOS


Nasceu a 18 de Setembro de 1943, embarcou nos OCeanos em Setembro de 1964, refiro-me ao Luis Pereira Vale. Durante as provas, como estava na R. M. foi obrigado a apresentar-se uniformizado como Cadete. Pelo meio ainda teve que resolver a sua situação militar que estava agranelada, enfim várias contingências que apaladaram o seu ingresso nos OCeanos. Já OCeano teve a ousadia de impedir a entrada do Oficial de Dia na sua sala de estudos enquanto clamava que " tinha força para ...". Melómano já demonstrou as suas qualidades num restrito clube do Porto.
Ao grande Camarada e Amigo os desejos que passe um dia de aniversário feliz com todos os seus.
Que tenha longa duração e que a saúde deixe de o atrapalhar.
Um Abraço .