sábado, 10 de dezembro de 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
1 comentário:
Fernão Lopes de Castanheda escreveu no Livro III, Capítulo XLII da "História do Descobrimento e Conquista da India pelos portugueses" , publicada em 1552, o seguinte:
"Quãdo foy antemanhã vinte cinco de Nouembro de mil & quinhentos & dez em dia da bem aventurada sancta Caterina de monte sinay, embarcou-se ho gouernador cõ todos os capitães em seus bateys, & em rõpendo a alua saltou em terra cõ a bãdeira real, cõ grãde estrõdo de trõbetas e gritas...
E depois de tomada a cidade, armou ho gouernador muytos caualeyros... naquele feyto que se começou em rõpendo a alua, & se acabou às dez horas dia, que foy como disse da bem aventurada sancta Caterina..."
Comentar esta onda