quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Apúlia (II)


Na sequência desta "onda" , de 25Out09, recebi o seguinte comentário:

"Bom dia!
Cordiais saudações!
Não é minha intenção importuná-lo, porém gostaria de lhe agradecer a sua atenção e alerta para a situação da ERN Apúlia. Por juntar a sua às nossas vozes... Muito obrigado. Também não é nossa vontade denegrir a Marinha. Apenas chamar à responsabilidade legítima, a quem dessa função está incumbido.
Para além disso:
- Os apulienses têm muita gratidão a tantos marujos que passaram por esta terrinha e nela deixaram muitas marcas... E que marcas alguns deixaram! Também estão gratos pela disponibilidade, quando lhes foi pedida ajuda ou participação em eventos.
- Quantos estudantes de Criaz desfrutaram do transporte gratuito diário para os estabelecimentos de ensino...
- Quantas participações nas nossas festividades locais... Entre muitos outros favores. Alguns marinheiros ficaram por aqui, e também os que estiveram de passagem, quase só valorizaram e forjaram convívio sadio e grandes amizades.
De tudo isso os apulienses nunca se esquecerão. O que nos entristece e nada tem a ver com esses laços de grande amizade, é o desleixo a que foi votada a Estação Radio Naval que em toda a "Briosa" foi referência dos que por aqui passaram e dos naturais de Apúlia e redondezas. Mais algumas fotos da ERN Apúlia estão disponíveis em: www.associacaocriaz.pt/s
Porém, só visto!

Deste Filho da Terra da Apúlia,
renovados cumprimentos a todos os Filhos da Escola.

Manuel Moreira "


1 comentário:

O J.N.Barbosa disse...

Ainda que se julgue que a responsabilidade é da Marinha, tal não é o caso. Qualquer infraestrutura que deixe de ter utilidade militar é entregue à Direcção-Geral de Infraestruturas do MDN que trata da sua alienação ou entrega ao Ministério das Finanças.