quarta-feira, 22 de abril de 2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Onda do
speedy
@
10:40 –
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
4 comentários:
Não foram os reinos de Portugal e Castela? 😉
Talvez. Mas creio que os Reis Católicos já reinavam em todos os territórios que formam a actual Espanha. A Acatalunhacera um condado de Aragão, a Andaluzia já não era moura.
Os reinos ainda não se tinham unido e o rei de Aragão não subscreveu esse tratado porque a sua estratégia era a expansão pelo Mediterrâneo e tudo tentou para dissuadir Isabel em investir recursos no Atlântico!
Recebido o seguinte comentário:
"Se calhar foi por pertencerem ao mesmo Rei que retomaram a asneira feita em Tordesilhas de definir como limite algo que não podiam determinar
Abraço amigo do E. Gomes"
Comentar esta onda