terça-feira, 25 de agosto de 2009

Valha-nos D. João IV...

...Pois é. Estive a passar uns dias de férias num hotel em Olhos de Água, mais concretamente no Hotel Riu Palace Algarve. Este hotel pertence a uma rede espanhola, tal como outro no mesmo local. Estando no regime de meia pensão verifiquei que as ementas, estavam em várias linguas, nomeadamente o "portunhol". Todos os produtos de consumo vinham de Espanha fossem eles frescos, bebidas (excepto a cerveja que era Super Bock, que também vinha do país vizinho), marisco, carne e peixe. Quanto aos doces nunca apareceu um docinho do Algarve. Alguns empregados não entendiam bem o português, como por exemplo uma vez que foi pedido um chá de cidreira e a "bartender" não sabia o que era.
Enfim, não obstante não ter razões de queixa deste hotel, e não me considerar anti-iberista, acho que podiam dar um cheirinho do nosso país, até porque o hotel estava cheio de turistas alemães, ingleses e nenhum espanhol.
Volta D. João IV!

4 comentários:

O Manel disse...

Estão lixados.....

O Jorge Beirão Reis disse...

Quem, Manel? O hotel ou os espanhois?

O LSN disse...

... ou o D. JoãoIV?

O FdaPonte disse...

Oh D. Pedro, porque não foste para o Pestana D.JoãoIIem Alvor, como eu fiz com o Hita? E ainda vimos o Pargana em Lagos onde é Califa!