sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ao contrário!!!


Neste 5 de Outubro até a bandeira nacional quis protestar e foi içada, na CML, de pernas para o ar ... está conforme com a atual situação!

6 comentários:

O J.N.Barbosa disse...

Antigamente, a bandeiraiçada ao contrário numa fortaleza sitiada significava pedido de socorro.

O Luís Silva Nunes disse...

Aplica-se bem ao nosso país... sitiado e a necessitar de socorro!

O Pires Neves disse...

Pessoal com espírito é de enaltecer. Bem observado. Noutros tempos ganhavam o concurso do Diário Popular. Um bom fim de semana

O Fernão disse...

Foi de propósito, quem a içou foi Alferes e portanto conhecedor da regra de emergência e quiz ilustrar o discurso sobre educação (muito apropriado para a data) com um exemplo do que muito aprendeu na juventude!

O Orlando Temes de Oliveira disse...

Se a bandeira fosse assim içada a bordo de um navio durante um desfile naval, certamente que o Comandante seria exonerado nessa tarde.
O que vai suceder ao Presidente da Camara de Lisboa? Basta ter pedido desculpa?

O Curso OC disse...

Recebido (correio eletrónico) o seguinte comentário:
"Vai para uns largos anos ( a idade quanto mais não seja permite-nos sair com expressões destas ) no ISN, ainda no Cais do Sodré, a bandeira nacional esteve içada ao contrário um fim de semana inteiro, facto que foi registado nas páginas do Diário Popular. Que se soubesse nada aconteceu a ninguém, ou, se calhar, o grumete responsável tenha sido repreendido.
Um abraço do
E.Gomes
P.S. Tal como o vosso curso também o meu resolveu, no ambito das comemorações dos 50 anos, celebrar na E.F., o que não deixa de ser engraçado, pelo menos no que ao meu curso se aplica, ver agora muitos dos que, em tempo não tão distante assim, tudo ( e mais alguma coisa) fizeram para não entrar lá e agora serem voluntários para lá ir
Um abraço"