sábado, 23 de agosto de 2014

Amarante em Agosto de 2014

Foi a primeira vez que cá vim e não fiquei arrependido ...


Como figura central a célebre Ponte de S. Gonçalo, local de um histórico episódio ocorrido de 18 de Abril a 2 de Maio de 1809 (ler aqui) durante a segunda invasão francesa. 
Aproveitem bem o resto das férias ... não as deixem "ir pró maneta"!

Nota: Para ampliar, "clicar sobre as imagens.

3 comentários:

O M.Sá disse...

Li com bastante interesse a pequena lição da nossa história, a qual me foi facultada pelos factos minuciosamente descritos os quais, diga - se em abono da verdade, me tinham passado ao lado até aos dias de hoje...
Registei igualmente com interesse a referência à aguardente "Ponte de Amarante" mas, sendo conhecedor dos interesses específicos do autor da notícia no que a gostos alcoólicos diz respeito, sou levado a questionar se no local objecto da visita não existe nenhum "jiripiti" em condições de ser bebido com o café...

O Luís Silva Nunes disse...

Como sabes bem os meus gostos alcoólicos limitam-se às lamparinas ... já no que aos "jiripitis" diz respeito nunca recuso uma amostra!!!

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Independentemente dos gostos alcoólicos que possam vir a talhe de foice, quero felicitar o autor pela reportagem fotográfica e pelo naco de cultura que com ela nos quis deixar. Como achega para a etimologia do topónimo, segundo José Pedro Machado estará relacionado com a sua proximidade do Marão.