quarta-feira, 20 de maio de 2015

ACADEMIA DE MARINHA

A Academia de Marinha associou-se às comemorações do Dia da Marinha de 2015 com uma sessão solene realizada ontem, na qual foram oradores os Académicos Guilherme de Oliveira Martins e João Pires Neves. O primeiro dissertou sobre "As razões de Zurara à chegada à Índia", enquanto o segundo falou sobre "Portugal no seu Imaginário: do Passado ao Futuro".
Presidiu o Almirante CEMA e a assistência que enchia o auditório aplaudiu as intervenções dos oradores, ambas de grande eloquência e oportunidade.
O nosso blogue felicita a Academia de Marinha pela sua iniciativa e os oradores pelo erudição das suas apresentações, destacando especialmente o nosso companheiro OCeano João Pires Neves.

5 comentários:

O A.R.Costa disse...

Assisti a esta sessão solene que teve grande dignidade e apreciei a excelência das intervenções, pelo felicito o nosso camarada João Pires Neves!

O Jorge Beirão Reis disse...

Os meus parabéns ao camarada (companheiro?)OCeano João Pires Neves pela magnífica apresentação.

O Nunes da Cruz disse...

Faço minhas as palavras dos anteriores comentaristas.

O Fernão disse...

Com pena por não ter podido assistir. gostei da leitura. Certamente haverá mais e eu lá estarei. Há mais marés que marinheiros mesmo quando bons.

O Pires Neves disse...

Neste espaço gostaria de uma vez mais agradecer a todos o apoio e o incentivo que aqui e noutros locais me manifestaram o que muito me sensibilizou. Bem-haja.