quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Costinha

(Para ampliar, "clicar" na imagem)

Hoje é o dia dele, esse sempre irrequieto OCeano, sempre a funcionar em pleno, uma força da natureza desde os idos de 62 (pelo menos). As suas actividades espraiam-se por vários domínios e este estudioso e Académico prepara-se para finalizar o seu Mestrado em História Marítima ... é também o inventor dos Breves Encontros o que tem ajudado a manter a sanidade mental de alguns velhotes OCeânicos. As "aventuras" deste nativo de Capricórnio, tal como ilustrado acima, são inúmeras, desde ser procurado nos States até ilustrar a primeira página de revistas de referência. É bom não esquecer as afinidades com Nicole Kidman. Só me resta parabenizar o Costinha neste seu dia e desejar que possa repetir a data muitas mais vezes sempre com saúde e boa disposição!

5 comentários:

O Jorge Goncalves disse...

Estas características, que foram apontadas pelo Silva Nunes, devem de ser inatas pois, desde tenra idade, nos tempos do Liceu Gil Vicente, faziam o seu apanágio.
Ao Costinha, um enorme e apertado abraço deste seu, duplamente filho da escola, com votos de que, para o próximo ano, também o possa continuar a abraçar.

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Um grande abraço de parabéns para este homem dos sete ofícios, que além dos outros cultiva o saudável ofício de ser um bom amigo.

O 403 d'62 disse...

Os parabéns foram de viva voz!
Mas, com a concordância do JTA, quero reforçar com o meu testemunho a sua última frase :" cultiva o saudável ofício de ser um bom amigo "

O Pires Neves disse...

O Luis foi perfeito na caracterizacao do Adelino nao havendo por isso nada mais a acrescentar, a nao ser que continue a ser assim por muitos mais anos, Sera sinal de vitalidade e saude e objecto continuado do nosso grande apreco e amizade. Amizade esta que nao recua tanto quanto a de alguns dos Oceanos que me precederam, mas aos tempos idos de 62, quando, entrados na Escola Naval compartilhamos a mesma seccao e camarata. E desde essa altura se firmou entre os dois uma grande amizade, que predura, estando o Adelino com uma plavra, com um simples gesto sempre presente, tanto nos bons, como nos maus momentos. Parabens neste seu dia especial e que o ano de 2018 seja o ano do Adelino, das concretizacoes das grandes metas de vida que soube individualmente gizar e para elas trabalhar (e muito). Uma delas serah por certo a conquista do seu mestrado em Historia Maritima. pese embora nas Antipodas estarei com ele nesse dia. Abraco amigo.

O A.R.Costa disse...

Agradeço as vossas felicitações e espero que daqui a um ano cada um de vós me possa voltar a felicitar. Muito obrigado!