segunda-feira, 21 de maio de 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
7 comentários:
O Patrício Leitão virou adido naval em Peniche?
Ainda bem que o protocolo da Marinha incluiu um nobre filho da terra na lista dos convidados.
Os OCeanos também estavam representa dos.
Mas, além do Patrício Leitão, quem foi o representante dos OCeanos?
O Raul, OCeano e portanto nosso representante
Não sei de quem foi a ideia de convidar um ilustre filho da terra para a tribuna, mas foi uma boa ideia que eu aplaudo vivamente.
Além do contentamento por o ver ali, tem a minha homenagem quem fez a Justiça de convidar o Raul Quase de certeza o mais ilustre e condecorado militar de Peniche e não só.
Não o esquecendo como cronista daquela bela cidade.
O que também vale na Marinha são alguns rasgos individuais que felizmente corrigem comportamentos que não "cronicarei" aqui!
Recebido o seguinte comentário:
"Meus caros
Até há bem pouco tempo ( não sei se agora ainda sucede o mesmo) os antigos capitães do porto da localidade onde se celebra o dia da Marinha não eram convidados para a cerimónia e, no entanto, eram eles geralmente os únicos oficiais de Marinha que as populações locais conheciam. Parece que agora, ao convidar o Raul, no protocolo da Marinha começou a ser assumido que há muitos oficiais da Marinha, no activo, na reserva e na reforma cuja presença nas cerimónias poderá ter grande significado localmente.
Abraço amigo do E. Gomes"
Comentar esta onda