domingo, 17 de junho de 2018

Almirante António José de Matos Nunes da Silva



Acabámos de ter conhecimento da triste notícia do falecimento ontem, no Hospital de Sta. Cruz onde se encontrava há algum tempo internado, do nosso distinto Camarada e Mestre Almirante António Nunes da Silva. Cidadão e militar exemplar, de uma verticalidade e frontalidade de todos conhecida, viu a sua luta pelos direitos de cidadania e sobretudo pelos da condição militar chegar ao fim, pela inexorável lei da vida. A sua Família, aos seus Amigos e Camaradas, em particular aos do Curso “D. João de Castro”, apresentamos sentidas condolências. Não temos de momento qualquer informação sobre as cerimónias fúnebres.


PS: Com a devida vénia, transcreve-se a informação dada pel'"A Voz da Abita":

Estimados Camaradas,
Damos a conhecer as Cerimónias Fúnebres previstas para o nosso ilustre Camarada Alm. Nunes da Silva: Assim o seu corpo deverá estar em câmara ardente na capela de Nova Oeiras (próximo do campo de ténis) a partir das 17 horas de hoje, Domingo dia 17.
Amanhã Segunda-feira será celebrada uma missa de corpo presente, pelas 12:00h, após a qual o funeral seguirá para o Cemitério de Barcarena onde se procederá à cremação, a partir das 13 horas.

Saudações Navais

4 comentários:

O speedy disse...

Perdeu-se um Homem. Nosso professor de A/S marcou profundamente os OCeanos. A ele o devo de desejar ser oficial A/S.
A Marinha está de Luto.
À sua família apresento as minhas condolências.

O Nunes da Cruz disse...

A morte faz parte da vida, mas é sempre dolorosa quando nos atinge por perto, seja no círculo familiar seja no das amizades. E esse sentimento é agravado sempre que a pessoa desaparecida nos tenha marcado positivamente pela sua verticalidade, pelo seu exemplo, pelo seu inconformismo activo contra as injustiças humanas, como é o caso do Alm. Nunes da Silva, a cuja Família, Amigos e Camaradas, particularmente os do Curso “D. João de Castro”, apresento os meus sentidos pêsames.

O J.N.Barbosa disse...

Um oficial que marcou uma época e deixa uma recordação atrás de si. Por causa dele fui para A/S.

O A.R.Costa disse...

É uma notícia muito triste. O Almirante Nunes da Silva não foi apenas um Professor e um Amigo, mas também foi um exemplo de frontalidade e de cidadania que não podemos deixar de homenagear na hora em que nos deixa. R.I.P.