sábado, 25 de agosto de 2018

Ainda o Património Histórico


No seguimento da mensagem do Cte Encarnação Gomes (ver aqui), do "post" do saudoso OCeano Pinto Machado no seu blogue (ver aqui) e do comentário do Alm Brito e Abreu sobre este tema (ver aqui) recebemos o "mail" que segue enviado pelo Cte Paulo Cavaleiro Ângelo, Presidente da Direcção do CMN:

"Exmo. Sr. Almirante Brito e Abreu,
Peço desculpa por só agora reagir ao seu email abaixo indicado, mas entretanto meteu-se o período de férias para além de outras indisponibilidades da minha parte.
Toda a forma, tomei muito boa nota deste seu relato e oportunamente lhe irei solicitar (ou a algum outro consócio mais bem informado sobre este assunto) mais detalhes, para que efetivamente possamos fazer algo. Numa primeira análise, informo concordar que o CMN tenha que tomar uma posição sobre esta matéria.
Agradeço-lhe, uma vez mais, ter trazido ao meu conhecimento este assunto.
Os meus respeitosos cumprimentos, extensivos ao curso Oliveira e Carmo!

Com os melhores cumprimentos,

PAULO CAVALEIRO ÂNGELO
Capitão-de-mar-e-guerra 
Presidente da Direção"

NOTA: O curso OC agradece e retribui os cumprimentos esperando que a situação do Monumento seja corrigida.

1 comentário:

O speedy disse...

Reina uma certa confusão. O obelisco que está junto à Vela Latina não é o monumento que estava a meio da Doca do Bom Sucesso virado para a avenida. Este monumento era uma lápide com os dizeres de homenagem dos homens da Aviação Naval a Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Foi pago pelos homenageantes e estava colocado onde agora estão os WC. Desapareceu pouco depois da Marinha ter largado as instalações do Bom Sucesso.