O CICLO DAS CANDIDATURAS
O Senhor 1º Ministro tem de pagar 100 dinares ao Dr. Mendes, pelo enorme favor que este lhe fez.
Deu-lhe (ou vai dar) a Câmara de Lisboa e tirou-lhe do quarto o "Costa". É que o dr. António Costa, brincalhão da política desde novo, estava nº 2 do Governo, mas com uma força que ninguém esperava. Já tinha uma Marinha quase maior que a do Melo Gomes (e nossa), uma GNR a fazer ações militares, uma proteção civil a fazer de Força Aérea.
E queria mais.......................
Estava com uma musculatura que o Engº confessadamente não previa.
Vai daí, oh Amigo, marcha para Lisboa, que poderás imitar o Sampaio.
5 comentários:
Quem é o Eng. Será que quer dizer Engenheiro? Atenção que só são engenheiros os que estão inscritos na Ordem dos Engenheiros (como este vosso camarada) e não quem gostaria de (ou sonhava desde menino)ser.
Parece-me que o raciocínio do Manel peca por execesso de simplicidade: Na minha perspectiva há alguém que deixa de ser segundo no Governo (em que só o primeiro brilha), com muito boas perspectivas de ser o primeiro na maior câmara municipal do País.
Tenham uma muito boa noite!
Ó JBR, ser chamado de Engº sendo Agente tecnico ou outra designação piu aggiornatta e não estar inscrito numa Ordem equivale, na Marinha, designar-se, obrigatóriamente de Comandante a quem por estatuto não pode nem nunca pôde comandar, ou quem nunca comandou, embora podendo.
E olha que não poucos destes foram a Almirantes e até a CEMAs e nunca ouvi pruridos coorporativos sobre as suas designações nem agrassividade para tal apontar.
Portanto deixemo-nos de coisas,que estes tiques, algo provincianos para um mundo global que nos rodeia, dariam um óptimo tema de glosa para o nosso Eça ou para a Ramalhal figura.
Boa malha!
Atenção aos adv´rbios de modo!
Nuno,
Já sei que tens a 4ª classe feita à maneira,mas não faças complexos aos incultos.
Comentar esta onda