sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Praça do Município

Acompanhei pela televisão a cerimónia que decorreu esta manhã, em frente à Camara Municipal de Lisboa, comemorando a efeméride do dia de hoje. Para além do discurso do Senhor Presidente da Républica, com um tema muito a propósito para os dias que hoje vivemos e muito bem construido, não pude deixar de reter o seguinte:
1- embora o tema da intervenção do PR fosse sobre a educação (e que certamente não era desconhecido no meio político) os Senhores Ministros da Educação e do Ensino Superior tiveram mais que fazer e não apareceram. Se isto acontecesse 2 anos atrás, seria uma "trapalhada".
2- o Senhor 1º Ministro chegou atrasado à cerimónia. Se isto fosse com o 1º Ministro anterior teria sido uma "trapalhada".
3- embora a reportagem da Televisão evitasse mostrar a bancada da assistência, parecia que estavam mais individualidades na tribuna do que povo a assistir. Pelos vistos as festas dos Santos Populares dizem mais a este povo lisboetas do que comemorações republicanas!. Será por ser inculto? Ou será porque nada significa?
A vida está difícil, não haja dúvida!

3 comentários:

O J.N.Barbosa disse...

Os republicanos que iam a estas coisas já morreram. Antigamente seguia-se uma romagem ao Alto de S. João. Agora já lá moram todos.
Daqui a uns anos as comemorações do 25 de Abril serão assim!

O 403 d'62 disse...

Daqui a uns anos ????

O Bastos Moreira disse...

Fim de semana longo !!!