quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A Propósito do Juramento de Bandeira

Qual o propósito desta imagem?

Não resisti a reproduzir uma notícia publicada hoje no diário Meia Hora sobre o Rebde da Guarda em Pequim. E o que diz a pequena notícia?

Peço vénia para reproduzir. "Mais um dia nas portas de Tiananmen. Ao contrário dos colegas (brrr!) portugueses, os militares chineses estão a ver os seus salários aumentados e novas regalias, iniciativa governamental que visa criar uma Forças Armadas mais profissionalizadas e motivadas."

Depreendo que as iniciativas governamentais potuguesas se destinem a criar umas forças armadas mais amadoras e desmotivadas.

Parece-me que o estão a conseguir!

Eu, por mim continuo a pensar que se mantém verdadeiro o juramento de 9 de Novembro de 1965: "Juro defender a Pátria e as suas instituições ..., mesmo com sacrifício da própria vida"!

Qualquer que seja a organização política adoptada, a Pátria continua a ser a mesma. E espero que as suas instituições se mantenham democráticas.

E hoje fico-ma por aqui. A preguiça permita e voltarei ao tema. Tenham uma muito boa noite!

3 comentários:

O Gago disse...

Só um pequeno reparo: O Juramento de Bandeira foi em 65 e não em 62. Ok?

O J.N.Barbosa disse...

O que a imagem sugere é que não há botas para todos. Os que saem de guarda entregam as botas aos que entram! Não é um país socialista? Então as botas são de toda a gente.

O Jorge Beirão Reis disse...

Muito obrigado Jaime Pedro. Já corrigi