terça-feira, 25 de março de 2008

QUE TRISTEZA

Abortou a operação da travessia atlantica do caíque , comemorando os 200 anos de igual feito , mas com condições infimas , que atravessou o Atlantico , do Algarve ao Brasil.
Mais uma vez marinheiros e camaradas deram a cara , como o Henrique Fonseca( que até nem foi com o PR ao Brasil , pois já sabia que iria abortar a largada) e o Com. Centeno , que se prontificou , corajosamente, a comandar a embarcação.
Neste País , em estado de decomposição , onde tudo se comparticipa , até sindicalistas a subir montanhas , nada se arranjou para viver a história e lembrar ao mundo os nossos feitos.

Que tristeza.

5 comentários:

O FdaPonte disse...

Concordo contigo, excepto na embarcação que não é um caíque.
Os filhos de Olhão que me confimem, eu que sou neto de Olhão

O LSN disse...

Foi mesmo um caíque. Ir a http://www.naulusa.org/caique/ para mais detalhes.

O Fernão disse...

Caique!Caique!Caique!
O Centeno também me convidou para integrar a tripulação mas não acreditei.Já sei o que a casa gasta!

O FdaPonte disse...

Ó almas de Deus, atinem-se!!!!!!
A fotografia é que não é a de um caíque.
Que os algarvios foram de caíque fartei-me eu de ouvir da minha mãe natural da então Vila Nova de Olhão da Restauração.

O Fernão disse...

É caique! É caique!É caique!