sábado, 11 de outubro de 2008

Ainda o preço dos combústíveis

Recebi ontem a "newsletter" do Portal do Cidadão que, como 1º noticia, anuncia que foi aprovado em Conselho de Ministros da passada 5ª feira o Decreto-Lei que obriga todas os postos de abastecimento de combustíveis a disponibilizarem na Internet os preços que praticam, entrando a prática desta medida "`já" em 2009 (não indica o mês).
Não quero deixar de compartilhar com os oceanos esta notável medida que, para além do mais, faz de nós todos uns parvinhos. Estou mesmo a ver o ar concentrado dos Srs Ministros quando discutiram, em CM, este diploma.
Então são os postos de abastecimento que provocaram esta questão dos preços? Porque será que o CM não obriga a Galp -Refinaria a publicar (todas as semanas) os preços a que vende aos revendedores? Talvez porque assim o cidadão até podia comparar o preço do barril com o preço que a refinaria pratica.
Posso ser parvo e estúpido mas não gostam que me façam passar por tal!

1 comentário:

O Manel disse...

Confesso-me minusculo perante um acto de tanta inteligencia.

Não percebo o que fazem aquelas bestas da Academia Sueca que não olham para aqui , onde poderiam distribuir o prémio sem grandes duvidas.

Vou já telefonar ao Sr. Carlos e ao Armando , meus vizinhos na Aldeia , para irem todos os dias aos Correios da Vila mais proxima , pedirem à D.Rosália para lhes ver os postos e os preços e depois abalarem todos contentes e a cantar vivas ao governo e às prelivegiadas cabeças.