quinta-feira, 30 de outubro de 2008

CREIO SER ENGANO , Mas mesmo assim....

Base Naval do Alfeite pode passar para holding do Estado A possibilidade da passagem da Base Naval do Alfeite, da Marinha Portuguesa, para as mãos da Empordef, a empresa do Estado para o sector da Defesa, foi hoje discutida em Comissão Parlamentar, revelou à agência Lusa fonte da Comissão.
O presidente do Conselho da Administração da Empordef, engº Navarro Machado, foi hoje recebido pela Comissão Parlamentar de Defesa , numa sessão de apresentação aos deputados, que serviu também para discutir alguns assuntos no sector.
«Foi discutida uma possibilidade em que o Alfeite sai da Marinha e passa a estar na dependência da Empordef», afirmou a fonte contactada pela Lusa, que acrescentou que tal cenário «implicaria grandes mudanças», como por exemplo, «ao nível dos estatutos» da base naval, que passaria a ser gerida como uma empresa.
Esta hipótese de mudança de dependência para as mãos da Empordef é sugerida por um estudo encomendado pelo Governo para analisar o «estatuto híbrido» que têm actualmente os trabalhadores da Base do Alfeite, que nalguns pontos possuem o estatuto de funcionários públicos mas noutros não.

Nota do Manel: Penso estarem a referir-se ao AA. Mas como já acredito em tudo?

1 comentário:

O Jorge Beirão Reis disse...

Confirmo que se trata do Arsenal do Alfeite.
Tudo seria mais claro (e mais bonito) se deixassem de referir "Alfeite", mas apenas "Arsenal"