segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aniversário do "Pilão"

Comemora-se hoje o 98º aniversário desta instituição, que tantos jovens formou (e bem), muitos deles Marinheiros.
Nem sempre foram fáceis os anos que passaram, nomeadamente os últimos em que tem travado uma luta muito difícil pela própria sobrevivência.
Sem esta "casa tão bela e tão ridente", como reza o seu hino, muitos daqueles jovens não teriam tido possibilidades de estudar para além da instrução primária. Pelo menos no meu tempo era assim.
Que possa continuar a comemorar este dia por muitas e muitas décadas, norteada pelo seu lema de "Querer é Poder" são os meus votos.
Aqui ficam duas fotos: uma, da Secção onde dormiamos e comiamos; outra, do desfile que, garbosos como sempre, fizeram ontem de manhã na Baixa.
Pilões Navais, acompanhem-me num SALVÉ! SALVÉ! SALVÉ!



6 comentários:

O Manel disse...

Os meus sinceros parabens ao Pilão e sobretudo à malta do OC e Oceanos que tão briosamente o frequentaram.

O Bastos Moreira disse...

Como ex-aluno do Colégio Militar e irmão de um dos últimos Directores do IMPE, os meus parabéns por esta data. Recordo a recente luta para evitar o seu encerramento, fazendo votos que muitos mais anos possam existir estas escolas de Patriotismo, Virtude, Honestidade e Carácter.

O Nunes da Cruz disse...

Agradeço-vos as vossas palavras amigas, aliás já esperadas dada a vossa amizade e condição de antigos alunos do CM, estabelecimento por vezes "rival" mas sempre irmão.

O Jorge Beirão Reis disse...

Embora com um atraso inconcebível, supostamente devido a ocupação em trabalho produtivo (o que não é, necessariamente, verdade) quero aqui deixar um grande abraço de parabéns aos Pilões Navais e, naturalmente, ao estabelecimento que tantos e tão bons cidadãos, militares e civis, ajudou a formar.

Um grande abraço,
Jorge Beirão Reis

O Nunes da Cruz disse...

Muito honram os Pilões, em particular os Navais, as tuas palavras.
Obrigado.
Um abraço.

O Fernão disse...

Parece inventado mas é verdade. A palavra que neste momento tenho que introduzir para publicar este comentário é nem mais nem menos do que "prece".E é uma "prece" que faço para que não acabem com o "PILÂO", casa de educação de homens de bem. Aos do nosso curso envio, atrasado mas apertado, um grande abraço de parabéns.
Paiva