quinta-feira, 4 de junho de 2009

AJUDEM-ME, POR FAVOR

Por favor, dêem-me uma razão para eu ir votar para o Parlamento Europeu.

E não é necessário que seja uma boa razão. Basta-me uma razão suficiente ou, mesmo sofrível (de acordo com a tabela de classificações dos nossos tempos de liceu).

Se a razão for medíocre ou mesmo má, não estejam a perder tempo. Bem me bastam as prestações dos principais candidatos.

Tenham um bom resto de semana e votem com consciência!

Um abraço

8 comentários:

O Manel disse...

Vais lá e ao menos vês gente conhecida.E desconhecida

Há uns que só vemos nestas alturas.

Depois vais mamar uma bela corvina com azeite e bróculos

E na 2ª feira já te passou....

O Nunes da Cruz disse...

Gostaria de dar uma razão que te levasse a votar ou pudesse servir de termo de comparação com o que pensas sobre o assunto, mas não me atrevo a tanto.
Somente poderei dizer porque vou. E vou, não votar para o PE mas a propósito do PE: quero estar em paz com a minha consciência sempre que opinar sobre aquele órgão, sobre a actividade dos seus componentes e sobre a UE em geral; não me quero alhear, por comodismo ou por outra qualquer razão, do acto que vai eleger aqueles senhores.
Será suficiente para lá ir? Não sei, mas mal não fará e lá irei "depositar" o meu sentir.
Depois, poderei seguir a sugetão do Manel.

O Pires Neves disse...

Depois de votar, por consciência e espírito de cidadania, e só, (que não outro), acredito, que a "corvina" sugerida pelo Manel seja realmente a melhor via para afastar a grande "azia" do ter que votar nestas condições, de um total vazio de interesse e de informação útil que seja.

O LSN disse...

Recebido do Ramiro Soares Rodrigues o seguinte comentário:

"Camaradas e amigos, estou solidário com o NC. Também, lá estarei para poder posteriormente, em bem com a minha consciência, opinar sobre o assunto "PE". Isto, apesar de considerar que aqueles senhores estão longe de me representar. É triste. Mas, é o que temos à disposição.
Quanto à sugestão do Manel, é muita boa e saudável, pelo que vou segui-la.

Um abração

Ramiro (SR)"

PS (meu): Caro Ramiro,
Até que enfim recebi um endereço teu que parece funcionar. Já te mandei um "convite" para o blogue que espero, aceites rapidamente.
Um abraço,

LSN

O Jorge Beirão Reis disse...

Agradeço as óptimas razões invocadas para ir votar. Lá estarei!

A propósito, onde é que vamos comer, em conjunto a tal corvina e celebrar, também em conjunto, o dever cumprido? Solicito indicar o local e a hora. Adianto que a minha mesa de voto se situa na Escola Primária da Parede, numa transversal à Rua José Elias Garcia.

O Nunes da Cruz disse...

Nesse dia não poderei estar presente, mas se for noutro, apresentar-me-ei com muito gosto, não para festejar os eleitos mas para confraternizar com os amigos e confortar o estômago e compensá-lo do eventual sapo que a votação constitui.

O Pires Neves disse...

Digam o dia, o local e a hora e lá estarei com todo o gosto.

O Jorge Beirão Reis disse...

Proposta:
Na próxima 3ª Feira, dia 9 de Junho, às 1230 horas, vamos todos almoçar na Cooperativa Militar e discutir estas eleições europeias, o seu significado e os respectivos resultados.

Um abraço e votem com consciência, mas votem!