quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Silly Season?

Costumo ir de férias para o Algarve ("férias" significa alteração do local onde continuo a nada fazer), mais exactamente em Monte-Gordo. Costumo também ir pela manhã passear na praia com os meus Labradores. Há dias, pelas 0730, quando saí de casa fui surpreendido por um aparatoso dispositivo policial que cercava o quarteirão adjacente ao meu. Diversas viaturas SUV da GNR, elementos do CI armados de PM's HK, com as balaclavas a cobrirem-lhes o rosto impediam o acesso ou saída das ruas. No mínimo uma perigosa quadrilha, no máximo terroristas islâmicos, pensei eu. Segui para a praia e quando voltei, duas horas depois, o dispositivo continuava, reforçado por viaturas civis com ar de PJ e por um carro celular para onde na altura era conduzido um homem algemado. Deve ser um dos elementos da quadrilha pensei eu.

À hora do almoço conversei com o dono do café local e perguntei-lhe se era uma quadrilha. Não disse ele, era só aquele homem. Mas devia ser perigoso, contrapus eu. Não, disse ele, era só o filho da ..... que andava na droga e roubou umas coisas a um vizinho. E o dispositivo, a parafrenália toda pensei eu. Ocorreu-me aquela expressão portuguesa, "Sete macacos para matar uma aranha".

Ao fim da tarde voltei ao café e disse-me o dono: Aquele que a polícia veio buscar é o que está ali na esplanada a beber umas cervejas.

Santo País este!

3 comentários:

O Gago disse...

Tratou-se de um treino, certamente....

O Manel disse...

Diz-me a sentença do Juiz e digo-te qual é o País

O J. Teixeira de Aguilar disse...

Tens de te deixar de passear Labradores. Se calhar assustaste as forças da ordem... Ah, é verdade, e ias armado?