Herói por 300 €
Recebi recentemente (correio electrónico) um texto com o título "Herói por 300€", assinado por José Lucas, que me parece muito certeiro e oportuno. Quem estiver interessado na sua leitura pode seguir esta ligação.
![]() |
Água aberta ... no OCeano |
Em 1961, durante o processo que levou à queda da Índia Portuguesa, o então 2º Ten Oliveira e Carmo bateu-se heroicamente, sacrificando a própria vida na defesa de Portugal. Em sua homenagem, a Armada decidiu que o curso a entrar na Escola Naval em 1962 o teria como patrono. Foi o “OC”. Este curso, que desde sempre fomentou e cimentou fortes laços de camaradagem e amizade, vem criar este espaço de contacto, cuidando assim de aproximar o que a lei da vida vai afastando. |
Onda do
Luís Silva Nunes
@
23:15 –
Os conteúdos das contribuições publicadas, bem como as posições expressas neste "blogue", são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
3 comentários:
Os factos só por si falam. A verdade é como o azeite na água vem sempre ao de cima. E, passemos ao lado do comportamento dos órgãos de comunicação social, nomeadamente,da RDP1. Editou e difundiu notícias sobre o sucedido aludindo a hipotéticas intervenções divinas e esquecendo os factos objectivos das condições de resgate de seis vidas humanas. Reclama-se bom senso, pudor e ética no tratamento da coisa pública. É chegado o tempo da indignação cidadã face a tão despudoradas faltas de decoro dos poderes instituídos.
Recebido (correio electrónico) o seguinte comentário:
"Certamente que alguns dos OC ´s se lembram daquele camarada , muito
mais antigo , que afirmava que o que lhe pagavam só o obrigava a
vestir a farda e se queriam que trabalhasse teriam de lhe pagar mais .
Lembrei - me desse camarada quando li o artigo em causa .
Um abraço e Bom Natal
E. Gomes"
ò Soares Rodrigues, não fales mal da intervenção divina, pois, após ouvir os OCS, fiquei com a ideia que a Sra. de Fátima seria o próximo Director dos Socorros a Náufragos. Não achas?
Comentar esta onda