domingo, 23 de setembro de 2012

Kizoa. Algumas "dicas".

Após "ondear" as imagens da recente visita à BNL usando um apresentador de "slides" chamado Kizoa, recebi algumas reclamações tipo "Kizoa nunca mais!!!". Até encontrar uma solução de visualização mais cómoda aqui vão algumas "dicas" que ajudarão (espero) os menos experientes nestas andanças e que vos transportarão a uma mais ampla zona de conforto. Segue-se uma pequena demonstração.


Se colocarem o ponteiro sobre a imagem aparecerão, a meia-nau (BB e EB), duas setas tranlúcidas que vos permitem avançar (para a imagem seguinte) ou recuar (para a imagem anterior) sem qualquer transição. As setas tornar-se-ão mais visíveis se colocarem o ponteiro sobre elas.
Em baixo aparecem, também, 3 símbolos a saber (a começar à esquerda): uma seta para iniciar a apresentação, depois 2 traços verticais para parar a apresentação em qualquer imagem e, finalmente, mais à direita a possibilidade de usar o ecrã inteiro (tela cheia como dizem os brasileiros). Para sair deste modo basta premir a tecla "ESC" (escape). 
Espero que estas sugestões ajudem ... desejo a continuação de um bom domingo na companhia de boas visualizações!!!

4 comentários:

O J.N.Barbosa disse...

Ainda bem que esclareceste que avançar é para a imagem seguinte e recuar é para a imagem anterior!!!

O Luís Silva Nunes disse...

Clarinho, clarinho que é para militar!!!

O Jorge Goncalves disse...

Lamento, mas não "corre" no Ipad, logo tem muitas limitações e não há demonstração que lhe valha, q.e.d.!

O 403 d'62 disse...

Insisto no meu pedido !!!