sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Nuno Alberto Pereira Mergulhão


Perfazem-se hoje 18 anos sobre o trágico acidente rodoviário em que perdeu a vida o nosso camarada Nuno Mergulhão, que então exercia as funções de Presidente da Câmara Municipal de Portimão.
Ingressou na Escola Naval em 1962 no nosso Curso Oliveira e Carmo e, em 1977, passou à reserva como capitão-tenente, a seu pedido. Regressou à sua cidade de Portimão onde veio a ser atraido pela actividade política e onde foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal.
A cidade não o esquece e preserva a sua memória num Memorial existente na Praça da República, no nome do Agrupamento Vertical de Escolas da cidade e do Grande Auditório do Teatro Municipal e, ainda, numa avenida com o seu nome em Alvor. Hoje, aqui lhe presto esta singela homenagem.

4 comentários:

O Nunes da Cruz disse...

Associo-me à homenagem do ARC ao nosso camarada NPM.

O Jorge Goncalves disse...

Que descanse em Paz quem foi um lutador!

O speedy disse...

Homenagem merecida e bem lembrará pelo ARC. Uma curiosidade: quando das provas físicas de admissão do nosso curso, houve alguns candidatos que não atingiram os mínimos nos 100 metros, tendo que repetir a prova, e o Nuno ofereceu-se como lebre auxiliando esses candidatos a atingir os mínimos na corrida.

O Fernão disse...

RIP